03 maio 2012

Short Tie dye

Olá minhas corujinhas, tudo bem?! sabe quando você tem aquele jeans velho - como short e calças - que você não usa pra mais nada, na verdade eu tenho uma escolha pra você ao invés de você se desfazer dele você pode fazer um Short Tie dye se você não sabe o que é um short tie dye, pode dar ai uma clicadinha e saber o que é!Eu acho o short tie dye é mega legal eles super fashion, super fofo, super cuti-cuti, eu não sei se esta mais no alge, mas eu não ligo pra essas coisas(se não tiver na moda não uso, acho que você deve usar o que você quiser, quando quiser), mas enfim olha uma imagem de um short tie dye:
                         
                        

se você não tem muito dinheiro, ou mesmo que tem, gosta de personalizar o designer de suas próprias roupas você pode, fazer em casa mesmo...bem ... na verdade não fiz aqui em casa, mas eu assistir vários vídeos de como fazer e me parece ser bem fácil, vou explicar para vocês, vamos precisar de:

- um short velho, uma calça (jeans)
- tesoura (no caso da calça velha)
- bacia
- agua sanitária
- pó para colorir roupas (com as cores da sua preferencia)
- agua quente
- elástico (da sua preferencia)

Você pode usar um short velho para teste, para ver se você consegue fazer, depois se você conseguir você pode fazer em outros shorts. Podemos começar assim, se você vai usar a uma calça velha você deve cortar a sua calça do tamanho de um short, depois não tem necessidade de fazer algo com o short - pois, ao decorrer de você lavar o seu short vai desfiando e ficando mais bonito :D.
Enfim, você esta agora pronta pra fazer o seu short tie dye, coloque a agua sanitária na bacia e deixe o shorts lá até a cor sair totalmente ou o jeans sair bem clarinho. Depois lave com agua e deixe secar para a próxima etapa
Daí você pode agora, após o seu short secar você pega uma bacia (limpa e seca)coloque primeiro o pó para tingir roupas e depois devagar ponha água fervendo.
* Para ficar um efeito mais descontraído e/ou manchado amarre algumas partes do shorts com elástico e deixe por 10 á 20 minutos na bacia um pouco mais que a metade do shorts.
* Caso queira um degradê comece colocando apenas a barra na bacia por 5 minutos, depois deixe a metade do shorts por 10 minutos e por última ponha o shorts inteiro e deixe lá por 20 minutos. 

                         

            Agora esta pronto o seu short tie dye, :D

biku :*

4 comentários:

  1. Amei a dica! vou fazer um pra mim... Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Onde compra Pó para colorir roupa?! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Carolina, em qualquer mercadinho você acha. Os potinhos são assim: {http://www.guaranyind.com.br/consumo/corantes/tingecor/} e são bem baratinhos, viu?! Beijos :*

      Excluir

Quem Sou

Marina Gabriela, ariana, 17, (19/04), 3º ano do ensino médio, muito feliz, realizada, ama fotografia e gastronomia, ciumenta demais, tem o namorado mais lindo do mundo, e venho atraves do blog Magabilhosa para expor tudo que mais gosto e amo nesse mundo.

Marcadores

Search

Faça Parte!